Ação Multiprofissional com Meninos em Risco

Clínica Ammor

Fundada em Belo Horizonte (MG) no ano de 1988. Especializada na prevenção, detecção precoce e acompanhamento da infecção do vírus HIV/AIDS entre meninos e meninas em risco social, a idéia nasceu através de um projeto de pesquisa com o objetivo de determinar os fatores de risco como base para um trabalho de prevenção da AIDS e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre crianças e jovens em situação de rua. Trabalhando como uma clínica ambulatorial, a Clínica AMMOR é hoje referência entre a população em risco social e baseia seu atendimento em três atividades: atendimento médico (enfermagem, pronto atendimento, check up, planejamento familiar, ginecologia, psicologia clínica, nutrição), intervenções educativas entre os jovens e capacitação dos educadores. Para desenvolvimento de seu trabalho, conta com médicos, psicólogos, pedagogos, nutricionistas e profissionais de diversas áreas. Além disso, tem parceria com 68 entidades governamentais e não-governamentais que encaminham crianças e adolescentes para consultas médicas.

Atividades

Saúde

Atendimento médico (Check-up), Ginecologia e Planejamento Familiar. Prevenção, detecção e acompanhamento de meninos infectados com HIV

Cidadania

Encaminhamento dos meninos de rua às entidades de saúde pública e órgãos governamentais de assistência social.

Capacitação

Treinamento de educadores sociais sobre DST, HIV, drogas e Higienização; e de profissionais de saúde para atendimento médico às pessoas excluídas.

Divulgação

Divulgação de metodologias, experiências e resultados; e conscientização para redução do preconceito no atendimento de meninos de rua.

Educação

Seminários, palestras e oficinas para empresas, escolas, associações, igrejas e comunidades em geral sobre Drogas, DST’s e HIV/AIDS.

Ação

Desenvolvimento de atividades em defesa dos Direitos Humanos, principalmente, das crianças e adolescentes.

0%
Satisfação
0
Atendimentos anuais
0
Horas anuais
0
Pessoas atendidas

AJUDE-NOS A AMPLIAR NOSSAS AÇÕES

Você pode fazer diferença na vida de muitas pessoas